porquê & como ?

" There is in every living being                                        a thirst for limitlessness ... "                                             PR Sarkar


Porquê ? 

Porque todos possuímos os recursos de que necessitamos para solucionar os nossos conflitos internos, bem como detetá-los no outro. E a "PNL e Coaching Educacionais" acredita que qualquer pai ou professor poderá captá-lo com enorme facilidade - sempre que essa noção lhe seja transmitida com seriedade, consciência e muito respeito pelo processo de cada um. 

A "PNL & Coaching Educacionais" nasce de uma certeza:

Se cada criança, cada jovem, cada adolescente atingisse os seus primeiros anos de adultez com uma estrutura mental e emocional melhor trabalhadas, menos dispersas e mais focadas... o futuro ser-lhes-ia revelado de forma mais promissora, harmoniosa e leve.

O que resultaria daí? Um mundo cada vez mais repleto de seres humanos ajustados e em sintonia com os mais altos desígnios possíveis à existência. Um mundo onde cada um descobre espontaneamente a sua missão de vida - pois é imprescindível que cada criança, cada jovem e cada adolescente acredite, aceite e conceba a mais pura verdade inequívoca ao seu nascimento: 



" Eu posso fazer coisas boas com o que está ao meu alcance. 

E sentir-me muito bem com isso."


Dar, sim, um contributo a estas missões... 

e "aprender a aprender" a cada dia com cada um deles!




" Não importa o que a vida fez contigo.

Importa o que tu fazes com o que a vida fez contigo."


Jean Paul Sartre


Como?


Um dia de cada vez ...

Um passo de cada vez ...

Sustentando-se na estrutura da experiência subjetiva do ser humano que decorre da tríade pensamento / sentimento / ação, e estudando a linguagem verbal, e não verbal, emitida e absorvida por ele ao longo da sua vida. Daqui decorrem padrões de comportamento que podem, sim, ser reestruturados.


As técnicas de PNL têm vindo a assumir um lugar de respeito e bem querer por parte de muitas pessoas que a colocaram em prática - quer através de um facilitador, quer de forma autónoma. Isto deve-se pois ao facto de os seus estudos se terem sempre focado na forma mais benéfica e ética de obter resultados de cura para o indivíduo.


Passo a passo, vamos desconstruindo crenças que nos criaram barreiras na nossa vida, e vamos substituindo essas mesmas crenças por outras que estarão mais actualizadas - em virtude desse imparável crescimento a que todos estamos sujeitos, pelo simples facto de estarmos vivos. A PNL diz muito comummente que as decisões que tomamos lá atrás não têm nada de errado... pois foram tomadas sustentadas no conhecimento que tínhamos nesse momento. Porém, isso não deverá querer dizer que nos tenhamos de manter aprisionados a elas. Aceitar que o fizemos, sim. E logo depois, aperfeiçoar, melhorar, evoluir.... E interligarmo-nos ao que de maior existe à nossa volta.


Resultado? Obter a melhor versão de nós mesmos!



Joana Fonseca

https://www.pnl-coachingeducacionais.com/porque/